no primeiro mistério contemplamos a angústia e a morte dos mártires no mundo.
o mal prevalece na terra. os destinos traçados muito antes da nascença são cravados na tua cédula humana. soubessem as crianças o que o mundo lhes deseja e sofreriam desde a infância. e entretanto são elas as que mais rogam pelos anjos, as que suam inocência em cada gesto de valor. Deus as ensina a segui-lo, e os demónios que as educam ensinam a desviarem-se do bem. atenderá Deus a quem tão mal pratica, a quem tão sofrimento causa. chorem por esperança aqueles que negam bondade.
em honra às angústias, reza-se um "caixão à cova" (tabasco, absinto, tequila).
no segundo mistério contemplamos o despedir dos defuntos.
sozinhos, desfeitos, os fiéis amigos que te traíram em vida, nem à despedida comparecerão. a tua culpa não será julgada, pois a tua inocência não te permitiu ver melhor. a tua alma roga ódio às almas que te foram vizinhas em corpo vivo. o desejo de reencontrar os inocentes que afastaste será oferecido num novo plano de luz. os ternos duques do mal, quererão convidar-te ao seu inferno, e convencer o teu lugar à troca de outro no submundo. resiste mais esta vez e não te entregues para seres crucificado. és luz.
em memória dos que partem, rezam-se "alas ao inferno" (rum, vodka, absinto, groselha).
no terceiro mistério contemplamos a ceia à porta do submundo e a escadaria para o bem.
após cada experiência maldosa, os castigos que o peito te dá são suficientes para te esmagarem o pensamento. os demónios tentam convidar-te a um brinde com eles e oferecem-te ouro negro em mantos de tristeza eterna. dão-te o copo do teu sangue e pedem-te compaixão pelas suas almas perdidas em vida. os caminhos incorrectos escreveram-lhes a escuridão das sombras. não te juntes ao banquete pois nem tudo o que parece é de bem. aclamam por ti jurando-te serem os teus servos mais gratos. mentira.
num brinde às almas do bem, rezam-se "adeuses à vida" (absinto, malibu, whiskey, vodka).
no quarto mistério contemplamos os da luz carregarem as cruzes do caminho do bem, com a recompensa de um descanso sem martírio.
a cada recusa do mal a tristeza se espalha, a tua alma merece repouso nesta batalha. quando te cruzares com o diabo vestido de saia, resiste à tentação de despires o branco da tua alma. não faças lamentar os que te aguardam e choram para que acabes a tua missão. és exemplo de inocência e vitima da cruel maldade dos demónios e seus fieis. segue um caminho bom, pois é o que te torna digno de alcançares paz no teu peito.
em dignidade pelas cruzes carregadas, rezam os "nem mortos" (absinto, martini, moscatel, carolans).
no quinto mistério contemplamos o enterro final da escuridão e vitória do bem sobre os homens.
depois das tormentas, angústias e pecados, o teu espirito saberá encaminhar-se ao amor. o que aprendeste antes será espelho para o que vem no futuro. esta jornada nunca acaba, o bem prevalecerá sobre o mal enquanto os homens assim decidirem. os valores intrínsecos estão vivos no interior dos seres de luz, cabe a nós gritá-los pelo mundo em palavras de carinho e compaixão. os teus olhos brotarão água quando precisarem de gritar e o teu coração será sempre casa para outra alma. é a nossa parte neste mundo: amar e crescer juntos.
em desonra do mal, reza-se "até à morte" (absinto, vodka, limão e sal).
infindas graças vos dou guias e anjos que me acompanham, desejo-vos o bem demónios e bruxas que me visitam de novo. aguardo o teu amparo, luz eterna, e aguardo o vosso fim, maldade soberana. saúdo-vos com um brinde ao amor (vodka morango, safari, gold strike).
Obrigada pelos teus dizeres continuos sobre o meu blog, são dizeres que me aconchegam a alma <3
ResponderEliminarE sobre o teu anonimato, tudo bem que queiras, mas sabes? se algum dia quiseres falar comigo, de pessoa para pessoa sem medo, estas a vontade deixa o meu e-mail, numero, facebook...o que quiseres que eu apago o comentario!
E quanto a ti, foi uma historia da tua vida, fez-te crescer! Agora é seguir em frente e lutar por ti, pela tua felicidade, um beijo no coração!!
Pensando com Arte.