Almas

20130218

obrigado


hoje lembrei-me de ti. mas já não doeu. foi tão simples como sorrir ao ver-nos passar. os anjos estavam comigo certamente, pois nem os momentos tristes me apertaram o estômago. não foi fácil, mas hoje alegro-me por ter acontecido. foi demasiado importante para mim mas sabe tão bem ser livre de novo. foi o preço de quem desconfiou de mais das suas capacidades, do seu valor e de quem achou que o mundo ainda era cheio de gente bonita (no interior). um preço demasiado caro, mas que ainda assim me deu troco ao que eu tanto lutei para não o pagar. troquei lágrimas por força, troquei amor por saudade, troquei ingenuidade por franqueza, mas o mais importante, troquei a mentira pela verdade. hoje sou mais rebelde do que à tempos, mais forte, sincero e lutador. hoje sei o que fazer para não cometer os mesmos erros, sei como lidar com os factos e sei amar melhor. pelo menos é o que dizem e o que eu sinto. a ti, agradeço-te por teres feito parte, aliás, teres sido parte. agradeço-te teres-me ensinado a lutar, a querer mais e a saber ver as pessoas. saber e esperar. esperar para ver as pessoas jogarem baixo, jogarem sem sentimentos, jogarem com a estupidez mesmo que essa ponha vidas em perigo. vi tudo isso, e por isso te agradeço, por teres sido o motivo de ter lutado, ter crescido e amado, mas também por teres sido o motivo para desistir, para perceber que afinal não eras como disseram, mas também não és como pensei que fosses. obrigado por hoje poder sorrir e não me incomodar o passado. obrigado por hoje olhar o presente com a mão dada ao futuro, obrigado por hoje amar quem apareceu e não quem me deixou, obrigado por me terem deixado esquecer-me de ti. para que não dôa, o passado foi bom, mas ficou na memória. e é tão bom ter memórias que nos digam quem fomos, por onde passamos e o que tivemos de lutar. sem palavras difíceis para ler e interpretar, por hoje é só isto, e já foi tanto. obrigado.

p.s:. Avô <3

9 comentários:

  1. Eu já me estava a identificar com o texto mas o ps confirmou. Apesar de serem verbos conjugados de forma diferente, ambos aprendemos o mesmo. :)

    ResponderEliminar
  2. Não? pronto, eu consegui associa-lo ao "meu ps" e isso teve um gosto especial.
    Ainda bem que sorris a pensar no que viveste.

    É uma imaginação que queria mesmo real.

    ResponderEliminar
  3. por acaso o texto é para um alguém e o ps para outro alguém. são distintos.

    ResponderEliminar
  4. «(...) e é tão bom ter memórias que nos digam quem fomos, por onde passamos e o que tivemos de lutar. sem palavras difíceis para ler e interpretar, ...» Fantástico!

    ResponderEliminar
  5. kowo, fazes-me viver com os teus textos.

    ResponderEliminar
  6. É tão interessante através das tuas palavras ver uma luta interior com a qual todos nós nos podemos identificar. Fica a saudade :)

    ResponderEliminar
  7. Ahh, o casaco verde. Não te esqueces. x)
    Um dia, um dia...

    ResponderEliminar