Almas

20121221

bebedeira de conversas bravas

"Recordações de calor
E das saudades o gosto eu vou procurar esquecer
Numas ginjinhas
Pois dar de beber à dor é o melhor
Já dizia a Mariquinhas"

não vou deixar o meu canto de desabafos apenas porque passaste por cá. talvez hajam coisas que não queria que lesses, mas não posso deixar mais um lugar que me acolheu. chorarei aqui o que há para chorar, gritarei aqui o que houver de mágoa e tudo será verdadeiro, porque esta casa é tudo o que eu sinto. não alterarei nada só por haver a possibilidade de que o leias, não me importa nada, porque esta é a minha essência, estas são as lágrimas das minhas versões das histórias da vida, ou da morte.

e de encontro a mais uma das minhas batidas, curioso é como o álcool traz a coragem às pessoas para falar comigo. isto não é dar-vos importância, mas parabéns, conseguiram um texto meu só para vocês. uau. estupendas pessoas essas que julgam sem saber, julgam sem se preocupar, julgam sem terem o que dizer. eu não mudei o que era, tenho orgulho no que sou e não sei o que guardo para que tão mal pensem de mim. não fiz nada que mereça tal prestigio que me dais, o nosso prémio é a mostra do tanto que vos mostrais afectados pela nossa grandiosidade. afinal "sou grande". sem saberem o que era ou o que foi de mim, julgaram-me. grandes são os que me demonstram todos os dias que estão comigo, grandes são os que nunca precisei de manipular para que me defendessem, grandes são os que ficaram ao meu lado sem nunca lhes pedir. tudo iniciativa de irmãos de curso, que revelam a união, a ética incompreendida e os valores das irmandades. é esta a vossa inveja, é isto que vos afecta, é isto que vos dá medo, ser inalcançável a nossa destruição. grande não sou eu, somos nós meus putos. pequena, é a vossa mediocridade levada por conversa fiada, por falsos testemunhos de gente traidora que esteve já do meu lado. um dia sereis vós a levar a facada, um dia sereis vós a ser mal faladas, como tantas vezes já fostes por essa escumalha, ainda eu estava contigo. sim esse ser que vos falou mal de nós, que inventa e se lisonjeia pelas vitórias que conquista, essa pessoa falava mal de vós e hoje fala mal de mim, apenas porque se tornou vossa "amiga". rir, dá-me vontade de rir. sim chamem-me cínico, mas o nosso gozo é ver o vosso engano a nosso respeito, é saber aquilo que somos e ver-vos não saberem o que significamos. ai álcool, o que fazes à vida, essa coragem para falar com quem não gostas, e a falta de segurança em sobriedade. ai alcool que diversão és que até dás de beber aos olhos a essas meninas. falem comigo, que pelo menos nós não viramos a cara a conversas de respeito, já vós só falais nas costas do bem, e só me falais bêbedas porque sabeis que sou boa pessoa, que é injusto o que fazem connosco e que somos melhores do que aquilo que aclamam. somos os melhores no nosso grupo, somos cada cabeça por cada cabeça, onde o mesmo pensamento coincide no ser de cada um, sem negociações baratas ou interesseiras. 

um beijo para os que pensam mal de mim e de nós,
e a vida para os meus que me acompanham.

para ti, ah para ti desejo-te o melhor do mundo, tal como o escolheres, tal como o desejares. 

p.s:. e depois deste texto, fica também a minha arrogância e qualquer outro defeito que encontrem, combinará bem comigo. fiquem à vontade, pois não me importa nada que penseis (mas tu, tu ainda és diferente). só achei que devia ficar esclarecido cá para os meus botões. beijos.

5 comentários:

  1. Não tens de deixar esta casa, que é o teu refúgio devido a factos que te possam magoar ou devido a pessoas que não querias que o descobrissem. Como te disse, a escrita é parte de ti, apercebi-me disso quando li as tuas letras e fiquei encantada. Por isso, te peço com carinho para não deixares isto. Escreve, escreve muito e sem medos. O medo só nos mata, não o permitas. E vive, vive intensamente e feliz. Deixa que os outros opinem, desde que não te interesses com essas bocas alheias, porque só te faz mal. Ama-te!
    Continuarei a dar-te apoio, não tens que agradecer. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Isso também é verdade, tudo tem o seu fim. E podes sempre mudar-te para outro refúgio...
    Eu acredito que façam, mas cada um tem a sua opinião, não é?

    Continuação de boa inspiração :)

    ResponderEliminar
  3. Alguém andou a meter o bedelho e originou este texto. Ainda bem que te fez bem e não tens que agradecer, parvo!

    ResponderEliminar
  4. O Mundo devia de acabar para alguns animais, apenas.

    ResponderEliminar